Perfil dos Alunos: Discentes

A seguir apresentamos alguns de nossos discentes, com um breve CV.

Alan Guedes de Albuquerque

Auditor-fiscal da Receita Federal do Brasil desde julho de 2010. Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro(UERJ), pós-graduação em Direito Tributário pela Universidade Anhanguera – UNIDERP.

Alberto Sérgio Holanda Banhos

Superintendente adjunto na Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo – SEAS e advogado na Banhos & Rebouças Advogados. Bacharel em Direito pela Universidade de Fortaleza e em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Ceará, especialista em Controladoria e Finanças Aplicadas no Setor Público pela ACEP, em Direito Público pela LFG, em Segurança Digital, Governança e Segurança de Dados pela PUC-RS e Direitos Humanos, Responsabilidade Social e Cidadania Global também pela PUC-RS.

Aleksei Ojevan

Gerente de riscos no Itaú Unibanco

Alex Giovani de Assis

Partner e Head de Captação de Recursos no Banco BS2.

Certificação CFP® ; Completion Certificate for Financial Markets (Yale University/2022)
Mestrando em Controladoria e Finanças (FIPECAFI), MBA em Economia (USP/2015), MBA em Finanças e Relações com Investidores (FIPECAFI/2006) 

Alexandre Martins dos Anjos

Auditor Federal de Controle Externo (Tribunal de Contas da União), lotado na área de Auditoria no Sistema Financeiro Nacional, Bancos Públicos e Fundos de Pensão. Membro do Comitê Técnico de Assessoramento da Funpresp (Fundo de Pensão). Analista de Valores Mobiliários (CNPI, reconhecido pela CVM). Graduado em Ciências Contábeis (Universidade de Brasília) e Pós-Graduado em Direito Administrativo (Instituto de Direito Público). Foi Auditor de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União e servidor da Agência Nacional de Energia Elétrica e do Ministério das Relações Exteriores.

Andréa Marcia Alves da Silva

Gerente Fiscal Compliance na Sherwin Williams

Antonio Carlos Batista Vidal

Executivo do mercado financeiro na área de Controladoria e Risco com experiência em áreas de controles e administrativas de instituições financeiras (Contabilidade, Fiscal, Informações Gerenciais, Liquidação Financeira, Tesouraria, Processamento de Operações, TI, Riscos, Controles Internos, Auditoria Interna e Recursos Humanos).

Mestrando em Controladoria e Finanças pela FIPECAFI, MBA’s em Gestão Financeira/Risco e Controles Internos, pós-graduado em Administração Financeira e graduado em Ciências Contábeis.

Daniel Fernandes

Formado em ciências contábeis pela Universidade Presbiteriana Mackenzie,  atua há 25 anos na área contábil, auditoria e consultoria empresarial, com passagens pela BDO, Crowe, VACC e GLP Brasil. Atualmente é Coordenador Contábil e Fiscal na Triunfo Participações e Investimentos S.A.

Daniel Pereira Cunha

Auditor na Caixa Economia Federal

Elton Bruno de Andrade

Mestrando em Controladoria e Finanças pela FIPECAFI, bacharelado em Ciências Contábeis pela Fecap e experiência em intercâmbio cultural na Universidade de Victoria, no Canadá. Com uma trajetória profissional de 15 anos nas áreas contábil e de controladoria, acumulou experiência em empresas renomadas como Deloitte, Grant Thornton, BDO e RCB Investimentos (grupo Bradesco). Atualmente, desempenha o papel de Coordenador Contábil na Uol.

Emerson Henrique Sanchez Chenta

Coordenador e professor – Educação Executiva – Contabilidade e Finanças para Inovação na Faculdade Fipecafi

Fábio Junior Bocca

Diretor sócio e contador da empresa Mores & Associados Contabilidade S/S. Graduado em Ciências Contábeis pela URI – Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões; MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela FGV – Fundação Getúlio Vargas e Mestrando em Controladoria e Finanças pela Faculdade FIPECAFI.

Fábio Morales Orrico

Especialista em contabilidade na Bip Brasil. Bacharel em Contabilidade e Finanças e Administração pela Anhanguera Educacional, especialista em IFRS e Contabilidade e Finanças pela Faculdade Fipecafi.

Fernando Soares Santana

Gerente de Planejamento Financeiro, Operações Financeiras e Carteira de Recebíveis na Lote 5 Desenvolvimento Urbano S.A.

John Elias Hrenechen

Executivo no setor agropecuário com foco em Custos, Orçamento e Estoque. Com experiência em controladoria, administração, finanças e gestão de pessoas, lidera projetos voltados para o fortalecimento da cultura organizacional, a eficiência operacional e financeira, e a gestão baseada em valor, recurso, capacidades dinâmicas além da ambidestria organizacional.

Mestrando em Controladoria e Finanças pela FIPECAFI, graduado em Administração e Contabilidade. Com uma trajetória de mais de dez anos no agronegócio, acumulou diversas certificações e prêmios e atua na promoção do conhecimento adquirido por meio de palestras, aulas, cursos e treinamentos, demonstrando comprometimento com o avanço de novos profissionais do setor.

Julia Stefanne de Sousa Teixeira

Graduada em Ciências Contábeis, atua a mais de 6 anos nas áreas de Contabilidade e Controladoria de uma concessionária de maquinas agrícolas John Deere e é docente no curso de graduação de ciências contábeis da Unifimes. Especialista em Controladoria, Contabilidade e Auditoria com 10 anos de experiência em contabilidade e controladoria seu foco de estudo está na gestão orçamentária, indicadores de desempenho, resultados, apoio a tomada de decisão e planejamento estratégico.

Kelly Cristina Tonin Damasceno

Gerente de contabilidade no Grupo Comporte

Marcelo Dourado Cox

Sócio na Cox Investments & Advisory; Bacharel em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie; Especialista (L.L.M) em Compliance pela Fundação Getúlio Vargas; Especialista (L.L.M) em Direito Societário pelo Insper – Instituto de Ensino e Pesquisa; Autor do Livro “Deadlock Provisions – Resolução Contratual de Conflitos Societários”, publicado pela Editora Almedina.

Marcio Rosa Lisboa Jr.

Contador de formação,  especializado em agronegócios, controladoria e finanças pela USP/Esalq e gestão tributária pela FIPECAFI, com ampla experiência em controladoria.

Atua a mais de 13 anos em empresa familiar de grande porte no setor do agronegócio onde ocupou diversas posições operacionais e estratégicas e atualmente está na posição de gerente de controladoria. Experiência em utilização de ferramentas de business intelligence para a tomada de decisões estratégicas, bem como a elaboração de demonstrações contábeis e relatórios gerenciais para a alta administração.

Mariana Porto de Lima

Gerente de auditoria na Deloitte Brasil

Rafael de Araújo Barbosa

Gerente de controladoria na FS Bioenergia

Rafael Nogueira Saes

Cost Supervisor no Grupo Delga. Bacharel em Ciências Contábeis pela Fundação Santo André e especialista em Gestão Financeira pela FGV.

Rafael Santos de Almeida

CEO na CifraSegura

Renata Sichiroli

Gerente de planejamento financeiro contabilidade e impostos na Haribo Brasil. Bacharela em Ciências Contábeis pela PUC-Campinas, especialista em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela FGV, Executivo em Finanças pela ESAMC e Liderança e Inovação também pela FGV.

Sueli Dias de Carvalho

Sócia proprietária da SD Accounting – Contabilidade & Consultoria Empresarial

Tarcísio Saraiva Rabelo Junior

Superintendente de finanças no Itau Unibanco

Vinícius Rezende de Carvalho

Controller na Biogen. Bacharel em Ciências Contábeis pelo Mackenzie e especialista em Gestão Estratégica de Negócios pela FGV.

Wesley Silva Correia

Advogado. Sócio fundador da Marcosam Imóveis Ltda. Consultor jurídico-tributário de empresas dos ramos de engenharia, arquitetura e transporte de cargas. Bacharel em Direito. MBA em gestão Tributária pela USP. Mestrando em Controladoria e Finanças pela FIPECAFI.