Perfil dos Alunos: Discentes

A seguir apresentamos alguns de nossos discentes, com um breve CV.

Alberto Sérgio Holanda Banhos

Superintendente adjunto na Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo – SEAS e advogado na Banhos & Rebouças Advogados. Bacharel em Direito pela Universidade de Fortaleza e em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Ceará, especialista em Controladoria e Finanças Aplicadas no Setor Público pela ACEP, em Direito Público pela LFG, em Segurança Digital, Governança e Segurança de Dados pela PUC-RS e Direitos Humanos, Responsabilidade Social e Cidadania Global também pela PUC-RS.

Aleksei Ojevan

Gerente de riscos no Itaú Unibanco

Alexandre Bonini Simões de Lima

Middle market superintendent no Banco ABC Brasil

André Luiz Borges

Financial Controller na CIAL Dun & Bradstreet. Bacharel em Administração pela FEI e em Ciências Contábeis pela Universidade Cidade de São Paulo, especialista em Auditoria e Controladoria pela FEI, em Finanças pelo Instituto BBS e em IFRS pela Faculdade Fipecafi.

André Tadeu Brandão de Sousa

Auditor no Banco Bradesco S.A.

Andréa Marcia Alves da Silva

Gerente Fiscal Compliance na Sherwin Williams

Antonio Carlos Batista Vidal

Executivo do mercado financeiro na área de Controladoria e Risco com experiência em áreas de controles e administrativas de instituições financeiras (Contabilidade, Fiscal, Informações Gerenciais, Liquidação Financeira, Tesouraria, Processamento de Operações, TI, Riscos, Controles Internos, Auditoria Interna e Recursos Humanos).

Mestrando em Controladoria e Finanças pela FIPECAFI, MBA’s em Gestão Financeira/Risco e Controles Internos, pós-graduado em Administração Financeira e graduado em Ciências Contábeis.

Christiane Handa C. Cunha

Gerente financeiro na Johnson & Johnson

Cristiano Angulski de Lacerda

Superintendente financeiro no Itaú Unibanco

Daniel Fernandes

Formado em ciências contábeis pela Universidade Presbiteriana Mackenzie,  atua há 25 anos na área contábil, auditoria e consultoria empresarial, com passagens pela BDO, Crowe, VACC e GLP Brasil. Atualmente é Coordenador Contábil e Fiscal na Triunfo Participações e Investimentos S.A.

Daniel Nascimento

VP – Value Creation Finance na Pátria Investimentos

Daniel Pereira Cunha

Auditor na Caixa Economia Federal

Daniele Muniz do Nascimento

Mestranda em Controladoria e Finanças pela FIPECAFI, Bacharel em Secretariado Executivo pela Universidade Federal de Pernambuco(UFPE). Possui especialização em Contabilidade e Controladoria, pela Universidade Universidade Federal de Pernambuco(UFPE) e MBA em Gestão De Negócios pela Faculdade de Estudos Administrativos de Minas Gerais(FEAD-MG). 

Atualmente é Analista Comercial na Oi.SA, com 17 anos de experiência no atendimento a grandes clientes dos segmentos Governo e Financeiro, mapeando as suas necessidades e propondo soluções inteligentes no que se refere a Controle de Custos e Faturamento.

Danilo da Fonseca Crottti

Mestre em Direito Financeiro e Fiscal pela Universidade de Lisboa (Portugal). Mestrando em Controladoria e Finanças pela FIPECAFI. LLM em Direito Tributário pelo INSPER. Especialização em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET).

Membro da International Fiscal Association (IFA) e da Associação Brasileira de Direito Financeiro (ABDF). Ex-Diretor-Jurídico da Associação Regional de Habitação de Campinas e Região (HABICAMP). Ex-Julgador da Junta de Recursos Tributários de Campinas (biênios 2015/2016 e 2017/2018). Advogado com mais de 12 anos de atuação no contencioso e consultivo tributário e fiscal, judicial e administrativo.

Davi Lucas da Silva

Bacharel em Ciências Contábeis pela UNISINOS (Universidade do Vale do Rio dos Sinos – São Leopoldo/RS); possui especialização em Auditoria e Perícia pela UFRGS ( Universidade Federal do Rio Grande do Sul); possui MBA em Business Intuition – Identidade Empresarial pela AMF/RS (Antonio Meneguetti Faculdades – RS); e mestrando em Controladoria e Finanças pela FIPECAFI. Contador com registro no CRC/SP, atualmente sócio do escritório de assessoria em controladoria – Ueno Profit em São Paulo/SP, onde atua como gestor de equipe em controladoria e auditoria, na implantação de fluxos, processos e controles, na implantação de ferramentas e de sistemas de gestão ERP, especialista na gestão de custos e com 10 anos de experiência junto a empresas multinacionais Japonesas.

Ednardo José da Silva

Gerente Contábil, Fiscal e Plan. Financeiro na Fujitsu do Brasil

Edson Clementino da Silva

Diretor de Controladoria na Perfect Automotive

Eduardo Cambiriba França

Gerente de tesouraria na UnitedHealth Group

Emerson Henrique Sanchez Chenta

Coordenador e professor – Educação Executiva – Contabilidade e Finanças para Inovação na Faculdade Fipecafi

Fabiana Palazzo Barbosa

Superintendente financeiro no Itaú Unibanco

Fábio Morales Orrico

Especialista em contabilidade na Bip Brasil. Bacharel em Contabilidade e Finanças e Administração pela Anhanguera Educacional, especialista em IFRS e Contabilidade e Finanças pela Faculdade Fipecafi.

Fernando Soares Santana

Gerente de Planejamento Financeiro, Operações Financeiras e Carteira de Recebíveis na Lote 5 Desenvolvimento Urbano S.A.

Giselle Ferraz Viana Gimenes

CFO na GrandVision by Fototica. Graduada em Administração de Empresas pela FECAP e em Gestão de Processos pela PUC-SP, especialista em Fusão, Incorporação e Valuation pela BI International e Finanças Controladoria e Auditoria pela FGV e Merger & Acquisition pela Stanford University Graduate School of Business.

Gustavo Amador da Silva

Corporate Financial Controller na Isar Isolamentos Térmicos e Acústicos Ltda.

Hélio José de Queiroz Júnior

Auditor interno no Banco Bradesco S.A.

Idalia dos Santos Pacheco

Tax Manager South America na Vesuvius Refratários Ltda

Ivete Aparecida da Silva Carvalho

Mestranda em Controladoria e Finanças pela FIPECAFI (2023). Master in Business pela BBS (2014). Pós- graduada em Controladoria pela Universidade Mackenzie (2004). Graduada em Ciências Contábeis pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2000). Gerente Financeiro da empresa na multinacional ABVista no segmento de Biotecnologia, responsável pela Controladoria, Fiscal e FP&A com reportes para a matriz no Reino Unido.  Mais de 20 anos de experiência nas áreas contábil, controladoria, fiscal e planejamento financeiro de empresas de médio e grande porte.

Jacqueline Isis Kharlakian

Mestranda em Controladoria e Finanças pela FIPECAFI (2022). Juíza no Tribunal de Impostos e Taxas do Estado de São Paulo TIT/SP. Master in Professional Accounting pela Queensland University Technology-QUT (n.concl). Pós- graduada em Direito Tributário pela Fundação Getúlio Vargas FGVLaw (2014). Graduada em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2001). Professora colunista no Instituto Brasileiro de Direito IBIJUS. Palestrante e autora de artigos acadêmicos publicados em periódicos especializados em Direito Tributário. Atualmente é responsável pelo Departamento Tributário de uma multinacional alemã de grande porte do setor de bens de capital.

João Paulo Silva de Oliveira

Mestrando em Controladoria e Finanças pela FIPECAFI (2022), mestre em Economia Política Mundial (2020) pela Universidade Federal do ABC (UFABC), bacharel em Ciências e Humanidades (2016) e em Ciências Econômicas (2018) também pela UFABC. Na graduação teve três projetos de Iniciação Científica concluídos, sendo bolsista do CNPq em um deles. Em 2019 recebeu um prêmio de reconhecimento acadêmico do Sindicato dos Economistas no Estado de São Paulo e também do Centro de Engenharia, Modelagem e Ciências Sociais Aplicadas da UFABC. Atualmente trabalha como Analista Econômico Financeiro em uma metalúrgica alemã, com filial no ABC, e exerce atividades e projetos na área de Controladoria e Custos, além de liderar um grupo interdisciplinar voltado à implantação de cultura de inovação na empresa e coordenar um projeto de gestão de custos que envolve todos os departamentos. Possui cursos de extensão nas áreas de Controladoria, IFRS e Custos no INSPER e na FIPECAFI.

José Alexandre de Oliveira Von Bloedau

Formado em Ciências Contábeis e Administração de Empresas Pela universidade de Mogi das Cruzes, com especialização em Controladoria e Finanças pela mesma universidade, Extensão Universitária pela Fipecafi em Normas Internacionais e Contabilidade Financeira. Trabalhou em bancos como Bradesco, Santander e Continental Bank, possui 32 anos de experiência na área contábil. É professor universitário com 12 anos de experiência, tendo lecionado na UMC, Uninove e Universidade São Judas. Foi coordenador do Fórum de jovens Empresário da Associação Comercial de São Paulo, por dois mandatos. Hoje é empresário contábil com escritório a 20 anos no mercado, tendo atuado como contador do Fórum Social Mundial, Abong, Fundação Gol, Mercado Paulistano, Instituto Givaudan, Instituto Polis entre outras empresas de Médio e Grande Porte, além de perito judicial, atuando em cálculos da Procuradoria Geral do Estado e diversas varas cíveis do Estado do Paraná e  Minas Gerais.

José Carlos Ramos de Oliveira Junior

Graduado em Administração de Empresas e Ciências Contábeis, Pós graduado em MBA – IFRS na Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras – FIPECAFI e mestrando em Controladoria e Finanças na Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras – FIPECAFI, mais de 9 anos de experiência na área contábil atuando em auditoria externa, com experiência na gestão de projetos na auditoria contábil em empresas de médio e grande porte; revisão das demonstrações contábeis individuais e consolidadas; coordenação de equipe de vários projetos; experiência nos segmentos de indústria e serviço; em cursos de treinamento técnico para os funcionários da empresa e para novos funcionários; e elaboração de planejamento e documentos estratégicos para trabalhos de auditoria.

Kelly Cristina Tonin Damasceno

Gerente de contabilidade no Grupo Comporte

Leandro Assis de Oliveira

Coordenador Contábil na Companhia Siderúrgica Nacional. Graduado em Ciências Contábeis pela UBM e especialista em IFRS pela Faculdade Fipecafi.

Luciane da Silva Oliveira

Sócia / Diretora Operacional na Contmed Contabilidade Especializada

Mariana Porto de Lima

Gerente de auditoria na Deloitte Brasil

Patrick Oliveira Matos

Diretor de Práticas Contábeis da Natura &Co, contador registrado no Brasil e nos Estados Unidos (CPA), membro indicado pelo CFC para o grupo de trabalho do CPC para análise dos temas discutidos no IASB (GT-IASB) e registrado no Cadastro Nacional de Auditores Independentes (CNAI QTG e CVM). Experiência em auditoria externa atuando no Brasil e Estados Unidos e membro do grupo de práticas profissionais e capital markets, atuando em revisões de qualidade na América Latina e no posicionamento da firma em assuntos complexos envolvendo IFRS, assuntos com reguladores, principalmente CVM, SEC e PCAOB e transações nos mercados de capitais. Membro do IBRACON.

Mestrando em Controladoria e Finanças pela FIPECAFI, bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Veiga de Almeida (UVA) e em Administração pela Universidade Estácio de Sá.

Rafael de Araújo Barbosa

Gerente de controladoria na FS Bioenergia

Rafael Nogueira Saes

Cost Supervisor no Grupo Delga. Bacharel em Ciências Contábeis pela Fundação Santo André e especialista em Gestão Financeira pela FGV.

Rafael Sant´Anna Barbosa Ferreira

Strategic Marketing Consulting na LETS Marketing

Rafael Santos de Almeida

CEO na CifraSegura

Rafael Siqueira Mingone

Mestre em Ciências Contábeis e Atuariais pela PUC-SP. Mestrando em Finanças e Controladoria pela FIPECAFI. Professor da FIA, Trevisan e B3 nas disciplinas de governança corporativa e mercado de capitais. Membro do Grupo de Pesquisa em Governança e Desempenho pela PUC-SP. Relações com Investidores da Gerdau S.A.. Coordenador da Comissão ESG do IBRI. Membro da Comissão Técnica do IBRI. Membro da Comissão de Mercado de Capitais do IBGC. Membro das Comissões ESG e de Mercado de Capitais da Abrasca. Conselheiro do CDP Latin America.

Ralny Pereira Maia

Gerente de contabilidade e tributos na Deloitte

Renata Sichiroli

Gerente de planejamento financeiro contabilidade e impostos na Haribo Brasil. Bacharela em Ciências Contábeis pela PUC-Campinas, especialista em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela FGV, Executivo em Finanças pela ESAMC e Liderança e Inovação também pela FGV.

Renato Alexandre de Camargo

Contador pela Fundação Santo André com MBA em Gestão Empresarial e atualmente mestrando em Controladoria e Finanças pela FIPECAFI. Possui mais de 20 anos de experiência nas áreas de Controladoria, Planejamento e Finanças em empresas como Vivo, Grupo Bandeirantes de Rádio e TV, Cervejaria Schincariol, Grupo RBS, Atento, Startups entre outras.

Sandra Antonia Franklin Brasileiro

Contadora na Atalaia Contabilidade e Consultoria e Professora na UEMG -PASSOS

Sérgio de Jesus Santos

Gerente Sênior na KPMG Brasil

Silvia Regina Cruz Valente

Diretora de finanças na Goldman Sachs

Sueli Dias de Carvalho

Sócia proprietária da SD Accounting – Contabilidade & Consultoria Empresarial

Tainá Santos

Mestranda em Controladoria e Finanças pela FIPECAFI (2023), MBA em IFRS pela FIPECAFI (2021), pós-graduada em Mercado Financeiro pela Saint Paul escola de negócios (2019) e Bacharel em Ciências contábeis pelo Centro Universitário SENAC (2015).  Possui diversas especializações em contabilidade, controladoria e finanças como um todo, tendo atuado por mais de 10 anos dentro de grandes corporações. Seu foco é transformar a contabilidade em uma área focal dentro dos negócios, podendo ter uma atuação protagonista dentro das instituições, uma vez que a área possui todas as ferramentas necessárias para isso.

Tarcísio Saraiva Rabelo Junior

Superintendente de finanças no Itau Unibanco

Veronica Aparecida Magalhães da Silva

Advogada Tributarista Sênior na Bayer e professora temporária na FECAP, na UniPaulistana e Mackenzie. Bacharela em Direito pela PUC-SP e em Ciências Contábeis pela Faculdade Fipecafi, especialista em Direito Penal Econômico pelo Instituto Brasileiro de Ciências Criminais e em Gestão Tributária pela Faculdade Fipecafi.

Vinicius de Souza Roz

Operations Analyst na Goldman Sachs. Bacharel em Economia pelo Mackenzie.

Vinícius Rezende de Carvalho

Controller na Biogen. Bacharel em Ciências Contábeis pelo Mackenzie e especialista em Gestão Estratégica de Negócios pela FGV.

William Feitosa dos Santos

Supervisor Contábil na Samsung SCL. Contador, formado pela UniÍtalo, com mais de 12 anos de experiência. Vivência nas áreas de contabilidade, controladoria, auditoria e controles internos, com foco principal nos segmentos de serviço e agronegócios (agroindústria e trading). Experiência em Big 4 (KPMG e Deloitte), como auditor externo. MBA em Agronegócios pela ESALQ-USP. MBA em Gestão Tributária pela Faculdade FIPECAFI
Mestrando em Controladoria e Finanças pela Faculdade FIPECAFI