Perfil dos alunos: Egressos

A seguir apresentamos alguns de nossos egressos, com um breve CV e suas respectivas dissertações de mestrado, as quais estão disponíveis para download.


Turma 1

Adriano Pinto Teixeira

Doutor em Controladoria e Finanças Empresariais pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). Mestre em Controladoria e Finanças pela Faculdade FIPECAFI (Linha de Pesquisa em Finanças). MBA em Auditoria Interna com Ênfase em Instituições Financeiras (FIPECAFI). Pós-Graduado em Auditoria Contábil – Fiscal pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Certificações Internacionais: Anti-Money Laundering Specialist (CAMS) e Certifield Risk Management Assurance (CRMA). Com mais de 25 anos de experiência em Instituição Financeira de grande porte, sendo os últimos 16 anos no Departamento de Auditoria Interna, atuação em trabalhos de avaliação de processos das Áreas de Suporte a Produtos e Serviços (Back Office), Operações de Tesouraria (Mercado Financeiro e de Capitais), Controladoria e Custódia de Fundos de Investimento, Escrituração de Ações, Gestão de Garantias e Cadastro, Controle Integrado de Riscos Corporativos, Administração e Gestão de Recursos de Terceiros, Avaliação dos Modelos Internos para Alocação de Capital dos Riscos de Mercado, Crédito e Operacional (Basileia II), ICAAP – The Internal Capital Adequacy Assessment Process, Gestão do Risco de Liquidez (Basileia III) e Prevenção a Lavagem de Dinheiro e Combate ao Suborno e Corrupção. Atualmente, lidera equipe de 42 profissionais que realizam trabalhos de Auditoria nas Empresas Ligadas do Conglomerado, que atuam nos segmentos de Seguros, Previdência, Capitalização, Saúde, Consórcios, Cartões de Crédito, Financiamentos e Fundações, com foco nos aspectos contábeis, fiscais e de tecnologia da informação.

32 Downloads

Bruno Muller Tedeschi

Diretor financeiro na Givaudan. Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade de São Paulo, especialista em Administração e Negócios pela FIA Business School. Concluiu o Mestrado Profissional em Controladoria e Finanças pela Faculdade Fipecafi em 2017.

285 Downloads

Denise Silva Ferreira Juvenal

Regional Coordinator Government NonProfit – GNP Section of the American Accounting Association – International 2018_2019

2743 Downloads

João Manoel Lemes Ramos da Silva

Gerente de finanças na Scania Group, professor adjunto da Universidade São Judas Tadeu. Bacharel em Ciências Contábeis pela FAC São Roque, especialista em Contabilidade, Controladoria e Finanças pela Faculdade Fipecafi. Concluiu o Mestrado Profissional em Controladoria e Finanças pela Faculdade Fipecafi em 2017.

229 Downloads

José Roberto Leandro

Gerente contábil e fiscal da Taiff Proart. Concluiu o Mestrado Profissional em Controladoria e Finanças pela Faculdade Fipecafi em 2018.

366 Downloads

Marcus Vinícius Bahia de Abreu

Executivo em Finanças e Controladoria, carreira em diversos segmentos: GRUAIRPORT, Bourbon Group, Church&Dwight CO atualmente CFO Lapônia VOLVO Trucks

882 Downloads

Neusa Maria Ferreira Barbosa

Docente em tempo integral e coordenadora do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) na Unidade Butantã da Universidade São Judas Tadeu. Bacharela em Ciências Contábeis e especialista em Controladoria pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Concluiu o Mestrado Profissional em Controladoria e Finanças pela Faculdade Fipecafi em 2018.

4423 Downloads

Otávio Vicente Rodrigues Costa Filho

Atual Head de Finanças e Administração no Brasil de empresa multinacional Sueca. 16 anos de experiência em finanças (planejamento, custos, tesouraria, controladoria e fiscal), contabilidade, auditoria, tributos e controles internos em indústrias e consultorias multinacionais e brasileiras nas áreas de bens de consumo (eletrônica), auditoria e consultoria (Big Four), e Óleo&Gás, com experiência internacional. Mestre em Controladoria e Finanças e graduado em Ciências Contábeis e em Administração de empresas.

252 Downloads

Phillemon Telêmaco da Graça

Mestre em Controladoria e Finanças (Fipecafi, 2017), MBA em Tributos (Trevisan, 2015), Graduado em Contábeis (Unifieo, 2007). Mais de 15 anos de experiência nas áreas de Controladoria, Contabilidade e Finanças, exercendo cargos gerenciais em empresas dos setores do Agronegócio, Cosméticos, Distribuidora de papéis e Indústria farmacêutica. Sócio responsável pela BR-CONT Consultoria e Assessoria empresarial, onde desenvolve atividades de consultoria em Finanças e Controladoria para pequenas e médias empresas. Professor de cursos de graduação e pós-graduação

589 Downloads

Raphael Constanzo dos Santos

Profissional da área de finanças com experiência no setor bancário. Já atuou em empresa multinacional e startup financeira, nas quais teve oportunidade de conhecer, controlar e roteirizar diversos produtos, além de vivenciar uma combinação de negócios e diversas implantações e migrações de sistemas, inclusive a implantação de um ERP. Possui conhecimento relacionado aos documentos de envio obrigatório para o Banco Central, tendo atuado diretamente nos processos de elaboração, validação e transmissão dos arquivos, além de suportar eventuais esclarecimentos adicionais requisitados pelo regulador. Também possui experiência com gestão e treinamento de estagiários. Desenvolveu sua carreira acadêmica como professor universitário lecionando nos cursos de administração e ciências contábeis e publicando artigos acadêmicos em periódicos e congressos.

752 Downloads

Tatiane de Araujo Mendonça

Mestre em Controladoria e Finanças, com 18 anos de experiência em Tesouraria. Atual Head de Tesouraria e Riscos da GOL Linhas Aéreas, Tatiane tem passagem relevante em empresas como Avianca (onde liderou o processo de RJ como CFO Interina), Penske, Ford, Becton Dickinson e Bancos, como Bradesco e BBM. Acostumada a trabalhar sob pressão, tem como característica mais marcante o foco em resultado. Devido as oportunidades de liderar times grandes, tem verdadeiro prazer em desenvolver pessoas e identificar novos talentos. A paixão pelo saber foi o que despertou o desejo de buscar o Mestrado, e a vontade de seguir com a carreira em paralelo, a fez optar pelo Mestrado Profissional. Atualmente está em processo para ingresso no Doutorado Profissional para 2020.Possui mais de 20 anos de experiência profissional, tendo ocupado posições executivas em grandes Bancos e Consultorias no Brasil e no exterior. Atualmente é Program Manager do J.P. Morgan & Chase.

691 Downloads

Wagner Kautz

Gerente de auditoria de TI na B3 Serviços Financeiros. Bacharel em Sistemas de Informação pela Faculdade Carlos Drummond de Andrade, especialista em Information Security pela Faculdade IBTA. Concluiu o Mestrado Profissional em Controladoria e Finanças pela Faculdade Fipecafi em 2018.

251 Downloads

Turma 2

Alexandre José Sales

375 Downloads

Cleiton Ricardo Kuronuma

Mestre em Controladoria e Finanças pela Faculdade FIPECAFI, MBA em Gestão Empresarial pela FIA e Engenheiro Elétrico pela Escola Politécnica da USP.

Possui mais de 20 anos de experiência profissional, tendo ocupado posições executivas em grandes Bancos e Consultorias no Brasil e no exterior. Atualmente é Program Manager do J.P. Morgan & Chase.

795 Downloads

Diego Abarca Constancio

Financial analyst no Itaú Unibanco. Bacharel pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, especialista em Corporate Finance & Investment Banking pela FIA Business School. Concluiu o Mestrado Profissional em Controladoria e Finanças pela Faculdade Fipecafi em 2018.

1036 Downloads

Emerson dos Santos Oliveira

Há mais de 15 anos atuando nas áreas de Planejamento Estratégico e Controladoria em Instituições Financeiras. Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade Paulista, especialista em Mercados Financeiros pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, MBA em Mercado de Capitais pela Faculdade Fipecafi e MBA em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas.  Concluiu o Mestrado Profissional em Controladoria e Finanças pela Faculdade Fipecafi em 2018.

404 Downloads

Henrique César Rodrigues

Mestre em Controladoria e Finanças pela Faculdade FIPECAFI, MBA em Gestão Financeira e Controladoria pela FGV, Pós-Graduado em Contabilidade e Auditoria pela PUC e formado em Ciências Contábeis. Profissional com mais de 20 anos de experiência nos assuntos de contabilidade, fiscal, departamento pessoal e do comércio exterior. Após a conclusão do mestrado fundei uma empresa de prestação de serviços contábeis ligada a área da dissertação do meu mestrado aqui na FIPECAFI, os conhecimentos adquiridos com as minhas pesquisas e orientações também me deram base para montar outra empresa ligada ao comércio internacional de flores e sementes onde atuamos na Europa e Estados Unidos.

188 Downloads

Isamara Silva Cota

Gestora Contábil na Unimed Santos e membro do Comitê Contábil Nacional da Confederação Nacional das Cooperativas Médicas – Unimed do Brasil. Suas responsabilidades incluem a gestão da contabilidade, monitoramento da situação econômico-financeira, e cumprimento das normas regulatórias da Agência Nacional de Saúde Suplementar e demais órgãos fiscalizadores. Atua há 15 anos no Sistema Unimed de forma estratégica, visando a melhoria dos resultados econômico-financeiros com ética e responsabilidade, profissionalismo e transparência. Possui graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Faculdade FINOM (2007), graduação em Ciências Contábeis pela Faculdade FINOM (2011), especialização MBA em Gestão de Cooperativas de Saúde – Controladoria pelo Centro Universitário Estácio de Ribeirão Preto/Fundação Unimed (2016), especialização MBA em Controladoria, Auditoria e Finanças pela Faculdade Pitágoras (2013) e Mestrado Profissional em Controladoria e Finanças pela Faculdade Fipecafi (2018), com reconhecimento pelo recebimento do Prêmio de Excelência Acadêmica Fipecafi.

3638 Downloads

Jacinto Pedro dos Santos Neto

Atualmente é Partner e Analista de Pesquisa de Ações da FundsExplorer. Bacharel em Administração pela Fundação Getúlio Vargas e mestre em Controladoria e Finanças pela Faculdade Fipecafi.

224 Downloads

José Dimas Rodrigues Santos

CEO da Ascon Assessoria Contábil. Bacharel em Direito pela Universidade do Vale do Paraíba, MBA em Finanças, Controladoria e Auditoria e MBA em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e Mestre em Controladoria e Finanças pela Faculdade Fipecafi.

*Não autorizada a publicação da dissertação pelo autor

Marcelo José Machado da Silva Neves

Consultor sênior na NETInvest, professor e coordenador do curso de pós-graduação Gestão de Seguros e Previdência na Faculdade Fipecafi. Bacharel em Ciências Contábeis pela Faculdade Presbiteriana Mackenzie, pós-graduação em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas e mestre em Controladoria e Finanças pela Faculdade Fipecafi.

424 Downloads

Maria Marquez Rocha

Executiva do grupo Solvay por mais de 30 anos,  onde, por 18 anos, CEO na DACARTO Ind. E Com. De Plásticos. Graduada em Engenharia Civil pela École Nationale  des Travaux Publics  de l’Etat, com especialização no Centre des Hautes de la Construction.  MBA em Mercado de Capitais pelo IBMEC, e MBA em Gestão Tributária e mestre em Controladoria e Finanças pela Faculdade Fipecafi. Completou créditos no mestrado em Administração e Sustentabilidade pelo Centro Universitário FEI, sem defesa da dissertação. Conselheira pelo programa de desenvolvimento de conselheiros pela Fundação dom Cabral.

*Não autorizada a publicação da dissertação pela autora

Marília Janaina da Silva Bassi

Mestre em Controladoria e Finanças, pela FIPECAFI, MBA em Controladoria, Finanças e Auditoria, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP), Graduada em Ciências Contábeis, pela Universidade SENAC. Experiência de mais de 10 anos nas áreas de Controladoria, Contábil, Custos e Financeiro, com atuação em projetos e em cargos de liderança. Atuação como avaliadora em bancas de Congressos realizados pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente faz parte do Time Técnico Contábil da empresa Embraer S.A., com responsabilidades pertinentes, como análise das Normas Contábeis com o intuito de adequação das mesmas para a realidade organizacional, realização de pesquisas e elaboração de consultas técnicas, com análises das implicações das normas contábeis para a realidade da companhia e de seus contratos, com o intuito de direcionamento de times paralelos e da administração organizacional, bem como dos times contábeis das diversas unidades componentes da empresa.

324 Downloads

Roberto Preti Barciella

Finance Controller no Itaú Unibanco. Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade de São Paulo e mestre em Controladoria e Finanças pela Faculdade Fipecafi.

258 Downloads

Rodolfo Vieira Nunes

Doutorando em Administração (Linha Finanças) pela Universidade de São Paulo, com previsão de conclusão em 2022. Além de estar finalizando uma pós-graduação (Especialização EAD) em Gestão em Administração Pública pela Universidade Federal Fluminense com previsão de conclusão em 2020. Mestre em Controladoria e Finanças pela FIPECAFI no ano de 2018. E possui um Certificate Program in Executive Management (Especialização) em Advanced Topics in Financial Decisions and Corporate Policy na University of La Verne no ano de 2016, além de ter realizado uma pós-graduação (Especialização) em Finanças Corporativas & Investment Banking pela FIA com conclusão em 2016. E graduado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual Paulista no ano de 2010. Atualmente Professor Tutor no EAD da Faculdade FIPECAFI, Professor de Graduação na Universidade São Judas e Membro Associado no IBTC (Instituto Brasileiro de Tesouraria Corporativa), tendo atuação profissional ao longos dos anos nas áreas de Tesouraria, Fluxo de Caixa, Finanças Corporativas e Economia Empresarial tanto no Brasil como no exterior. Seguindo linhas de pesquisa nas áreas de Tesouraria, Fluxo de Caixa, Finanças Corporativas e Economia Empresarial. 

824 Downloads

Tobias Teles da Silva Gallo

Gerente de controladoria na Broto Legal Alimentos, responsável pela implementação de todos os processos de governança, além de trazer para a companhia os conceitos de Balance Score Card (BSC) e a gestão por indicadores (KPI) baseado no planejamento estratégico. Implementação do conceito de Orçamento Base Zero e sua gestão, nestes projetos foram utilizados ferramentas de gestão e acompanhamento, tais como, PDCA, OEE, LEAN, KAMBAN, 6 SIGMA, 5 S, SISTEMA TOYOTA DE PRODUÇÃO, com a apresentação e introdução destes conceitos foi possível fazer uma quebra de paradigma e implantar as ferramentas que a empresa tanto necessitava, trazendo o sucesso para toda a equipe envolvida nestes projetos e as melhorias e governança que a Empresa Broto Legal Alimentos S/A precisava.  Bacharel em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário Padre Anchieta, MBA em Controladoria e Finanças pela Universidade de São Paulo e mestre em Controladoria e Finanças pela Faculdade Fipecafi.

193 Downloads

Vladimir Coelho Grijó

Professor MBA Controles Internos, Gestão de Riscos e Governança de TI na Faculdade Fipecafi. Experiência em gerenciamento de equipe voltada a gestão do Risco Operacional em processos Bancários e de Tecnologia da Informação. Responsável pela implantação da gestão do Risco Operacional no Itaú com foco em Controles Internos e Compliance. Experiência em mapeamento de riscos e controles em processos e em análise e definição de planos de ação para adequação de exposições ao risco. Atuou nas comissões de Risco Operacional da Febraban e da Câmara Interbancária de Pagamentos (CIP). Professor em cursos de especialização e expositor em assuntos de gestão de risco e TI. Possui certificações ITIL e COBIT. Bacharel em Engenharia Química pela Faculdade de Engenharia Industrial – FEI, MBA Executivo Administração pelo IBMEC, MBA em Controles Internos e Compliance e mestre em Controladoria e Finanças pela Faculdade Fipecafi.

453 Downloads

Turma 3

André Botacini Favoretto

Diretor financeiro da TVH. Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual de Maringá, MBA em Finanças Corporativas e Controle pela Trevisan Escola de Negócios e mestre em Controladoria e Finanças pela Faculdade Fipecafi.

120 Downloads

Corinto Lucca Arruda

Formado em Administração de Empresas e Ciências Contábeis, MBA em Governança Corporativa e Mestrado em Controladoria pela Fipecafi. Experiência de mais de 15 anos em gestão de riscos, bem como conhecimentos sólidos em controles internos, auditoria interna e de demonstrações financeiras, governança corporativa, governança de processos e metodologia de melhorias de processos.

157 Downloads

Cristina de Souza Navarro

Mestre em Controladoria e Finanças pela Faculdade FIPECAFI (Linha de Pesquisa em Finanças). Pós-Graduada em Controladoria & Gestão de Negócios pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Graduada em Administração Financeira pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Educação Executiva no curso de Mapeamento de Controles Internos SOX pela Faculdade FIPECAFI. 13 anos de experiência em planejamento financeiro, estratégia e inteligência de negócio, sendo 8 no mercado de seguros e 5 no mercado automobilístico e de embalagens. Head de Controles Financeiros, atualmente é responsável pela implementação da Lei Sarbanes- Oxley (SOX) e coordenação do mapeamento de ciclos financeiros, controles e mitigação de riscos com impacto nas demonstrações financeiras.

*Não autorizada a publicação da dissertação pela autora

Débora Stefani

Investor Relations Manager no Banco do Brasil. Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade de Passo Fundo, MBA em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e mestre em Controladoria e Finanças pela Faculdade Fipecafi.

189 Downloads

Eliane Carolina Quaglio Arjonas

Superintendente de Controladoria no Conglomerado Financeiro Alfa. Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Metodista de São Paulo. MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas e mestre em Controladoria e Finanças pela Faculdade Fipecafi.

192 Downloads

Eliziane da Silva Camilo

Professora de Ensino Superior. Palestrante CRC/ SP. Palestrante e Instrutora SINDCONT/SP. Instrutora Instituto Educas Brasil. Diretora e Facilitadora na LEVERAGE Treinamentos Empresariais. Mestrado Profissional em Controladoria e Finanças na Faculdade Fipecafi, Créditos cursado em Ciências Contábeis (FECAP), MBA em Gestão Financeira – Controladoria e Auditoria Interna (FGV), Pós em Psicopedagogia Clinica e Institucional. Especialização em Ensino Superior (FGV), Bacharelado em Ciências Econômicas (FITO). Atualmente cursa Ciências Contábeis (Unicid).

963 Downloads

Fábio Pimentel Correa

Atual CFO Brazil da Lenovo. Bacharel em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, MBA em Controller e mestre em Controladoria e Finanças pela Faculdade Fipecafi.

199 Downloads

Fernando Menchini

Automation Sales Specialist na IBM e professor de Digital Automation & Emerging Technologies MBA na FIAP.

51 Downloads

Gilmar Lima dos Santos

Gerente Contábil e Fiscal, com 21 anos de experiência nas áreas de controladoria, contábil, fiscal, planejamento tributário e custos, com ênfases em departamento financeiro, contas a pagar, contas a receber e tesouraria. Atualmente responsável pela área contábil e fiscal de empresa de grande porte do ramo de importação e distribuição de produtos elétricos e eletrônicos, mas também com passagens em empresas ramo de auto peças, perfumaria e cosméticos, brinquedos e alimentos. Mestre em Contabilidade e Controladoria pela FIPECAFI, Pós-Graduado em Controladoria pela FECAP, Ciências Contábeis pela Universidade Braz Cubas, Técnico Contábil.

238 Downloads

José Carlos Moreno

Atual Controller da Nouryon. Bacharel em Economia pela Faculdade Padre Anchieta e mestre em Controladoria e Finanças pela Faculdade Fipecafi.

197 Downloads

Leonardo Esteves Thiago

Perito contador na Simonaggio Certeza Técnica. Bacharel em Administração pela Universidade São Judas Tadeu e em Ciências Contábeis pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado e mestre em Controladoria e Finanças pela Faculdade Fipecafi.

212 Downloads

Márcia Regina Belmiro Araújo de Souza

Financial Accounting Expert na Allianz Global Corporate & Specialty (AGCS). Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC, especialização em IFRS e mestre em Controladoria e Finanças pela Faculdade Fipecafi.

934 Downloads

Rodrigo de Jesus

Atual Plant Controller da Continental Indústria Automotiva. Bacharel em Economia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas e mestre em Controladoria e Finanças pela Faculdade Fipecafi.

253 Downloads

Turma 4

Carine Moreira de Jesus

Gerente de Controladoria na Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal. Bacharel em Turismo pela Universidade de São Paulo, pós-graduação em Administra de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e mestre em Controladoria e Finanças pela Faculdade Fipecafi.

202 Downloads

Carlos Henrique Neris Nossa

Consultor Sênior na PwC. Bacharel em Ciências Contábeis pela FUCAPE Business School e mestre em Controladoria e Finanças pela Faculdade Fipecafi.

303 Downloads

Ceila Maria Pedrosa do Nascimento

Carreira de mais de 20 anos na gestão contábil e tributária de companhias nacionais e multinacionais como: M. Dias Branco, Café 3 Corações e Pearson Education. Atualmente Coordenador Contábil nos Laboratórios Zambon (indústria, comércio, educação e farmacêutica). Mestrado em Controladoria, MBA IFRS, MBA Tributos, Graduação Contábeis, CRC ativo. Tutoria na Graduação de Ciências Contábeis da Faculdade FIPECAFI nas disciplinas de Contabilidade Geral, Avançada, Societária e Planejamento Tributário.

942 Downloads

Elisson Paulo Silva

Atual Gerente Tributário da Whirlpool Corporation, 20 anos de experência em Big Four e empresas multinacionais de grande porte no ramo de varejo, mineração e bens de consumo atuando no planejamento tributário consultivo, contencioso e compliance tributário, em tributos diretos e indiretos, voltado ao atendimento da legislação e redução da carga tributária. Bacharel em Ciências Contábeis pela UNINOVE, pós-graduação em Direito Tributário pela Fundação Armando Álvares Penteado, MBA em Gestão Financeira pela FIA e mestre em Controladoria e Finanças pela Faculdade Fipecafi.

551 Downloads

Felipe Calas Rosa

Atuou por mais de 7 anos na área tributária da PwC, sendo responsável por liderar diferentes equipes e projetos simultaneamente; e fornecer treinamento e palestras sobre contabilidade, tributação e tecnologia.  Larga experiência em Assessoria em Direito Tributário, Auditoria Contábil Tributária e Consultoria Financeira, com foco especial em novos empreendimentos e inovação e transformação digital, repensando a nova maneira de oferecer a melhor experiência aos nossos clientes. Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, bacharel em Ciências Contábeis e mestre em Controladoria e Finanças pela Faculdade Fipecafi.

263 Downloads

Flávio Cortez Gori

Sócio-diretor na Cozza & Gori Assessoria Empresarial e professor nos cursos de graduação e pós-graduação na Faculdade Fipecafi. Bacharel em Ciências Contábeis pela UniverCidade, MBA em Finanças Corporativas pelo IBMEC e mestre em Controladoria e Finanças pela Faculdade Fipecafi.

216 Downloads

Josiane Aparecida de Campos

Tax lider na Consulcamp e Fiscal Solutions Consultant na IOB/SAGE. Bacharel em Ciências Contábeis pela PUC – Campinas, pós-graduação em Direito Empresarial e Gestão Tributária pela INPG Business School e mestre em Controladoria e Finanças pela Faculdade Fipecafi.

296 Downloads

Leandro Gonçalves Borges

Sócio-Diretor da Team Partner Contabilidade, Perito Judicial Contábil e Administrador nomeado de empresas de capital estrangeiro no Brasil.

Atuou na gestão contábil e tributária de companhias nacionais e multinacionais.

Graduado em Ciências Contábeis, com especialização (MBA) em Controladoria Auditoria e Finanças pela Fundação Getúlio Vargas pela FGV-SP, Mestre em Controladoria e Finanças pela Faculdade Fipecafi.

154 Downloads

Márcio Vellani da Silva

Diretor de gestão de riscos da FINAUDTEC Soluções com Tecnologia. Bacharel em Ciências Contábeis pela Faculdade São Luís, pós-graduação em Produtos Financeiros e Gestão de Riscos pela FIA Business School e mestre em Controladoria e Finanças pela Faculdade Fipecafi.

334 Downloads

Renan Silva Sobral

Gerente de contabilidade na EDP. Bacharel em Ciências Contábeis  e especialização em Finanças Corporativas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e mestre em Controladoria e Finanças pela Faculdade Fipecafi.

239 Downloads

Thiago Rafael de Oliveira Mandu

Atual Gerente Sênior na VACC, com mais de 15 anos de carreira atuando no mercado de consultoria contábil, tributária e em BPO (Business Process Outsourcing), responsável pela supervisão dos trabalhos de campo e aplicação das metodologias. Formado em Ciências Contábeis pela Faculdade Nove de Julho, com especialização em controladoria pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/SP), MBA em IFRS pela FEA/USP e Mestre em Controladoria e Finanças pela Faculdade Fipecafi. 

190 Downloads

Turma 5

Carlos Augusto Barros Santiago

Executivo e Consultor de Gestão de Riscos e Governança em empresas nacionais e multinacionais. Administrador e contador com especialização e certificação em Gestão de Riscos pelo Instituto de Gestão de Riscos – The IRM – em Londres, Inglaterra. Mestre em Controladoria pela FIPECAFI. Diretor executivo da RISKID no Brasil, software de gerenciamento de riscos com foco na colaboração e facilidade de uso.

526 Downloads

Celso Fabrini

Senior Financial Controller na Ecopost

151 Downloads

Daniele Leite Gonçalves

Mestre em Controladoria e Finanças e Pós-graduada em Gestão Financeira e Risco (MBA) pela FIPECAFI (Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras) e Bacharel em Ciências Atuariais pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). Já atuou como atuária em duas seguradoras do mercado e atualmente trabalha na SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), autarquia federal vinculada ao Ministério da Economia, na área de Atendimento ao Consumidor. É professora do MBA Gestão de Seguros e Previdência da FIPECAFI (Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras), já tendo lecionado em outros cursos de pós-graduação da instituição como MBA Finanças e Risco, MBA Controles Internos e CEFIN (Contabilidade, Controladoria e Finanças).

212 Downloads

Elias da Silveira Cerqueira

Elias da Silveira Cerqueira, auditor, consultor de empresas e professor do Programa de Educação Profissional Continuada do CRCSP. Graduado em Ciências Contábeis (UERJ-1985), Pós-graduado em Gestão Empresarial (PUC-1996) e Mestre em Controladoria e Finanças (FIPECAFI-2020). Com mais de 40 anos de atuação nas áreas de auditoria, consultoria de gestão, BPO contábil, valuation (Arthur Andersen, Russell Bedford, Acal e VBR Praxity), e também controladoria (White Martins, Sotrel Engenharia). Atualmente é sócio fundador da Counsel Auditores Independentes e sócio de auditoria na Valuconcept Auditores independentes (VBR Praxity), com registros no CNAI e CVM.

401 Downloads

Fábio José Mazzetto Said

Superintendente de controladoria do BicBanco.

269 Downloads

Felipe Gabriel Nascibem

Mestre em Controladoria e Finanças pela Faculdade Fipecafi, MBA em Gestão em Finanças pela FGV-SP, com extensão em Finanças e Estratégias de Investimentos pela The Harris SchoolUniversity of Chicago e Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Atua como Professor de graduação e pós-graduação, nas faculdades Fipecafi e Ibmec, além de treinamentos corporativos. É também Diretor de Produtos e Customer Experience na BBCE – Balcão Brasileiro de Comercialização de Energia, com experiência em Mercado de Energia, Derivativos e Operações Estruturadas, Renda Variável e Renda Fixa Pública e Privada. Experiência com negociação e relacionamento com clientes B2B e B2C, além de ter atuado por 10 anos na B3 e como sales trader em tesouraria de banco de grande porte, somando 15 anos de experiência no mercado financeiro.

322 Downloads

Jensen de Castro Nascimento

Diretor executivo na BTG Pactual.

364 Downloads

Marco Antonio Granado

Contador, empresário contábil, empresário no segmento da educação, palestrante, docente, escritor de diversos artigos empresariais, consultor empresarial nas áreas contábil, tributária, trabalhista e de gestão empresarial. Exerceu atividades de controladoria, contadoria e auditoria nos Grupos Itaú (SP), Ipiranga Petróleo (RS), Hansen (SC), Tigre (SC) e Pamcary (SP), é o atual consultor contábil, tributário, trabalhista e previdenciário do SINFAC-SP – Sindicato das Sociedades de Fomento Mercantil Factoring do Estado de São Paulo. Bacharel em Ciências Contábeis, Bacharel em Direito, Pós-Graduado em Direito Tributário e Processos Tributários, Mestre em Controladoria e Finanças. Realizou inúmeros cursos e palestras direcionados ao segmento empresarial.

165 Downloads

Marcos Donizete Lopes

219 Downloads

Marcus Vinícius Valentim

Gerente de Controladoria do Bradesco S/A.

Economista, MBA em Finanças, MBA em Controladoria.

192 Downloads

Sérgio Eugênio do Nascimento

Supervisor de contabilidade na Sanco Empreendimentos

166 Downloads

Sheila da Silva Borges

Bacharel em Ciências Contábeis pela UNASP (Centro Universitário Adventista de São Paulo), Pós-graduada em Contabilidade, Controladoria e Finanças (CEFIN) pela FIPECAFI (Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras) e Mestre em Controladoria e Finanças pela FIPECAFI. Contadora e Gerente de Relacionamento Bancária PJ. Com atuação na área de Contabilidade Pública em um Município com mais de 200 mil habitantes. E com atuação na área bancária em dois grandes bancos Brasileiros, gerente premiada em excelência de atendimento e desempenho além das metas estabelecidas

189 Downloads

Ulisses de Ulhôa

Mestre em Controladoria e Finanças pela FIPECAFI, MBA em Gestão Financeira e Risco pela FIPECAFI, bacharel em Administração pela FASP, bacharel em Contabilidade pela FEA – USP. Analista técnico da SUSEP desde 2010. Experiência profissional em gestão de risco financeiro, avaliação de performance de produtos financeiros, modelos econométricos, fiscalização dos mercados de seguros, capitalização e previdência. Professor. 

201 Downloads

Turma 6

Beatriz Souza Silva dos Santos Carvalho

Mestra em Controladoria e Finanças pela FIPECAFI (2019-2020), pós-graduada em Contabilidade (FGV 2014) e bacharel em Ciências Contábeis (UNINOVE 2010). Coordenadora de finanças e docente voluntária na Associação Beneficente Vinha de Luz.

120 Downloads

Daniel Rodrigo Bartoletti

Coordenador de Custos e Estoques – CSC na Louis Dreyfus Company.

110 Downloads

Daiane Rodrigues Vaz

Coordenadora de Planejamento Financeiro na Allied Brasil.

163 Downloads

Eliane Cristina dos Santos Pereira

Analista de crédito no Banco do Brasil.

144 Downloads

Fábio Neves da Silva

Com mais de 18 anos de experiência em instituições financeiras, atualmente atua na área de Corporate Bank do Banco do Brasil. Possui graduação em Administração de Empresa com ênfase em Finanças, pós-graduado em Controladoria e Finanças, e MBA em Gestão Econômica e Estratégica de Negócios pela FGV.

Mestre em Controladoria e Finanças (Ênfase em Finanças) pela FIPECAFI.

123 Downloads

Heraldo Vaz Figueira Jr.

Atuação como controller nos segmentos construção civil, em especial no setor de infraestrutura, e imobiliário com ênfase em projetos urbanísticos (loteamentos), fortemente, no setor de incorporações imobiliárias. Atualmente atua como consultor de empresas nas áreas de Controladoria, Finanças e Gestão Empresarial fornecendo ferramentas empresariais adequadas às necessidades dos seus clientes. Mestre em Controladoria e Finanças pela FIPECAFI, MBAs em Gestão de Projetos e Negócios na FACENS e Controller na FIPECAFI, formado em Ciências Contábeis pela FIPECAFI e Engenharia Civil pela FACENS.

142 Downloads

Karen Franzin Rodrigues

Mestra em Controladoria pela Fipecafi, pós graduada em Controladoria pela Fecap, graduada em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Paraná. Gerente de Controladoria no grupo Wpp Comunicações, responsável pela Contabilidade Local e Gerencial com reportes a matriz estrangeira, 15 anos de experiência nas áreas contábil e fiscal de empresas de médio e grande porte.

171 Downloads

Marcelo Aparecido da Silva

Gerente executivo no Banco Bradesco.

126 Downloads

Paulo Vizeu Lima Pinheiro

Gerente de divisão do Banco do Brasil

129 Downloads

Raquel Fernandez Varela

Head de finanças na Rentokil Inicial.

173 Downloads

Rodolfo Marques de Menezes

Controller na Berkley Brasil Seguros.

397 Downloads

Thiago Xavier Felipe

Mestre em Controladoria e Finanças pela FIPECAFI, economista formado pela Universidade Federal de Viçosa – UFV e Advogado formado pela UniFMU, mais de 12 anos de experiência em projetos de Consultoria Tributária, sendo mais de sete anos na posição de gerente/gerente sênior.

Atualmente está na posição de Gerente Senior de impostos na Atento, desenvolvendo projetos para América Latina que sejam relacionados ao compliance de impostos, tax accounting, consultas diversas envolvendo tributos diretos e indiretos, projetos na área de planejamento tributário e reestruturações societárias e análise de questões acerca da legislação de preços de transferência

133 Downloads

Turma 7

Beatriz Caroline Ervilha

Bacharela em Ciências Contábeis pela FEAUSP e mestra em Controladoria e Finanças pela FIPECAFI. Já atuou com monitoria acadêmica em disciplinas de Contabilidade, Finanças e Estatística. Atualmente trabalha na Contabilidade da Natura&CO, com as principais atividades: Fóruns de Conciliação Contábil e rotinas de fechamento de contábil das Operações Natura LATAM.

156 Downloads

Bruna Maria Betioli Machado

Graduada em Economia pela UNICAMP e mestra em Controladoria, Contabilidade e Finança pela Faculdade Fipecafi. Atuou por mais de 10 anos na área de controladoria na Procter & Gamble. Atualmente é Supply Chain Senior Finance Manager na Kellogg Company.

155 Downloads

Fabiana Ribeiro Roth

Controller na Insolo Agroindustrial

125 Downloads

Guilherme Alves Malosso

Mestre em Controladoria e Finanças e especialista em Controladoria, Contabilidade e Finanças, ambos pela FIPECAFI/USP e bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual de Maringá – UEM com CRC ativo. Atualmente ocupa do cargo de Supervisor contábil na Provizi Contabilidade Global.

*Não autorizada a publicação da dissertação pelo autor

Sibeli Moraes Oliveira Brilhante

Gestora Compliance e Regulatório BCB na 99 Táxi. Graduada em Ciências Contábeis pela Universidade Cruzeiro do Sul e em Ciências Sociais e Jurídicas pela Universidade Brasil. Mestra em Controladoria, Contabilidade e Finanças pela Faculdade Fipecafi.

77 Downloads

Victor de Almeida Silva

Supervisor contábil na Multiplus S/A e professor de graduação na Universidade Metodista de São Paulo.

89 Downloads

Turma 8

Adriano Resende do Nascimento

Contador na Câmara Municipal de Cotia e Professor de Ensino Técnico – Centro Paula Souza (ETEC).

81 Downloads

Aluísio de Pádua Pereira Nunes

Coordenador de Controladoria, Planejamento e Reporting no GPA.

99 Downloads

Charles Tae Ho Shin

29 Downloads

Danilo Roberto Taveira Garcia

Head de tesouraria na Qintess.

88 Downloads

Fábio Luís dos Santos

Diretor Financeiro de multinacional espanhola (Acciona), graduado em Ciências Contábeis, Pós Graduado em Controladoria e Formação Pedagógica, mestre em Controladoria e Finanças na FIPECAFI. Professor de graduação de Administração de Empresas. Com experiência de 25 anos em empresas nacionais e multinacionais de grande porte, histórico comprovado na gestão de projetos complexos e com grande número de participantes na área Financeiro-Estratégico e Controladoria.

99 Downloads

Giselle Ferraz Viana Gimenes

CFO na GrandVision by Fototica. Graduada em Administração de Empresas pela FECAP e em Gestão de Processos pela PUC-SP, especialista em Fusão, Incorporação e Valuation pela BI International e Finanças Controladoria e Auditoria pela FGV e Merger & Acquisition pela Stanford University Graduate School of Business.

63 Downloads

Jéssica Vasconcelos Guedes

Atuação em projetos de transformação organizacional e digital nacionais e internacionais, com sólido conhecimento em gestão de projetos e framework ágil, considerando as cerimônias, artefatos, métricas, ferramentas e desenvolvimento de equipes, liderança de equipes multidisciplinares, gestão e implantação de projetos, melhoria de processos, ampliação do uso de tecnologia da informação, desenvolvimento e aplicação de treinamentos e integração, modelo de governança, normas e procedimentos, indicadores de desempenho, relatórios gerenciais e gestão de transformação. Trabalhos com foco na obtenção de melhoria de resultados, eficácia nos negócios e processos, redução de custos, geração de valor agregado e aumento dos resultados, abrangendo todas as áreas e em diferentes níveis hierárquicos das organizações. Mestra em controladoria e finanças, graduada em administração e certificada pela Emily Griffith Technical College pelos estudos realizados nos Estados Unidos. Publicação de artigos científicos em revistas e congressos nacionais e internacionais.

134 Downloads

Jonathas Queiroz de Amorim

Mestre em Controladoria e Finanças pela FIPECAFI, pós graduado em Finanças Corporativas pela Extecamp (Unicamp), graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Paulista. Gerente Financeiro Administrativo Sênior na multinacional Ingevity do segmento químico, responsável pela Controladoria, Fiscal e FP&A com reportes para a matriz nos EUA. 

103 Downloads

Rafael Palma Bifano

Advogado tributarista na PLKC Advogados a mais de 8 anos. Graduado em Direito pela Universidade Paulista, mestre em Controladoria, Contabilidade  Finanças pela Faculdade Fipecafi e atualmente é aluno do curso de Ciências Contábeis na PUC-SP.

297 Downloads

Remo Martins da Silva

Especialista em contabilidade na Tecnisa.

100 Downloads

Rubens Ferraresi

27 Downloads

Turma 9

Alexandre Bonini Simões de Lima

Middle market superintendent no Banco ABC Brasil

62 Downloads

André Tadeu Brandão de Sousa

51 Downloads

Eduardo Cambiriba França

Gerente de tesouraria na UnitedHealth Group

28 Downloads

Hélio José de Queiroz Júnior

Auditor interno no Banco Bradesco S.A.

280 Downloads

Jacqueline Isis Kharlakian

Mestre em Controladoria e Finanças pela FIPECAFI. Juíza no Tribunal de Impostos e Taxas do Estado de São Paulo TIT/SP. Master in Professional Accounting pela Queensland University Technology-QUT (n.concl). Pós- graduada em Direito Tributário pela Fundação Getúlio Vargas FGVLaw (2014). Graduada em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2001). Professora colunista no Instituto Brasileiro de Direito IBIJUS. Palestrante e autora de artigos acadêmicos publicados em periódicos especializados em Direito Tributário. Atualmente é responsável pelo Departamento Tributário de uma multinacional alemã de grande porte do setor de bens de capital.

104 Downloads

João Paulo Silva de Oliveira

Mestre em Controladoria e Finanças pela FIPECAFI (2022), mestre em Economia Política Mundial (2020) pela Universidade Federal do ABC (UFABC), bacharel em Ciências e Humanidades (2016) e em Ciências Econômicas (2018) também pela UFABC. Na graduação teve três projetos de Iniciação Científica concluídos, sendo bolsista do CNPq em um deles. Em 2019 recebeu um prêmio de reconhecimento acadêmico do Sindicato dos Economistas no Estado de São Paulo e também do Centro de Engenharia, Modelagem e Ciências Sociais Aplicadas da UFABC. Atualmente trabalha como Analista Econômico Financeiro em uma metalúrgica alemã, com filial no ABC, e exerce atividades e projetos na área de Controladoria e Custos, além de liderar um grupo interdisciplinar voltado à implantação de cultura de inovação na empresa e coordenar um projeto de gestão de custos que envolve todos os departamentos. Possui cursos de extensão nas áreas de Controladoria, IFRS e Custos no INSPER e na FIPECAFI.

44 Downloads

José Alexandre de Oliveira Von Bloedau

Formado em Ciências Contábeis e Administração de Empresas Pela universidade de Mogi das Cruzes, com especialização em Controladoria e Finanças pela mesma universidade, Extensão Universitária pela Fipecafi em Normas Internacionais e Contabilidade Financeira. Trabalhou em bancos como Bradesco, Santander e Continental Bank, possui 32 anos de experiência na área contábil. É professor universitário com 12 anos de experiência, tendo lecionado na UMC, Uninove e Universidade São Judas. Foi coordenador do Fórum de jovens Empresário da Associação Comercial de São Paulo, por dois mandatos. Hoje é empresário contábil com escritório a 20 anos no mercado, tendo atuado como contador do Fórum Social Mundial, Abong, Fundação Gol, Mercado Paulistano, Instituto Givaudan, Instituto Polis entre outras empresas de Médio e Grande Porte, além de perito judicial, atuando em cálculos da Procuradoria Geral do Estado e diversas varas cíveis do Estado do Paraná e  Minas Gerais.

79 Downloads

José Joanes de Souza Freire Filho

28 Downloads

Kallienny Costa Resende

Coordenadora Comercial Biodiesel na COFCO International. Graduada em Engenharia Florestal pela Universidade Federal de Lavras e em Ciências Contábeis pela Faculdade Fipecafi. Mestra em Controladoria Contabilidade e Finanças também pela Faculdade Fipecafi.

264 Downloads

Marcio Luiz Onida de Araujo

Mais de 20 anos de experiência nas áreas Financeira, Controladoria e Contábil de grandes empresas de serviços de saúde e de auditoria. Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal Fluminense e Mestre em Controladoria, Contabilidade e Finanças pela Faculdade Fipecafi.

223 Downloads

Sérgio de Jesus Santos

Gerente Sênior na KPMG Brasil

26 Downloads

William Feitosa dos Santos

Supervisor Contábil na Samsung SCL. Contador, formado pela UniÍtalo, com mais de 12 anos de experiência. Vivência nas áreas de contabilidade, controladoria, auditoria e controles internos, com foco principal nos segmentos de serviço e agronegócios (agroindústria e trading). Experiência em Big 4 (KPMG e Deloitte), como auditor externo. MBA em Agronegócios pela ESALQ-USP. MBA em Gestão Tributária pela Faculdade FIPECAFI
Mestre em Controladoria e Finanças pela Faculdade FIPECAFI

45 Downloads

Turma 10

Daniel Nascimento

VP – Value Creation Finance na Pátria Investimentos

33 Downloads

Daniele Muniz do Nascimento

Mestra em Controladoria e Finanças pela FIPECAFI, Bacharel em Secretariado Executivo pela Universidade Federal de Pernambuco(UFPE). Possui especialização em Contabilidade e Controladoria, pela Universidade Universidade Federal de Pernambuco(UFPE) e MBA em Gestão De Negócios pela Faculdade de Estudos Administrativos de Minas Gerais(FEAD-MG).  Atualmente é Analista Comercial na Oi.SA, com 17 anos de experiência no atendimento a grandes clientes dos segmentos Governo e Financeiro, mapeando as suas necessidades e propondo soluções inteligentes no que se refere a Controle de Custos e Faturamento

35 Downloads

Danilo da Fonseca Crottti

Mestre em Direito Financeiro e Fiscal pela Universidade de Lisboa (Portugal). Mestrando em Controladoria e Finanças pela FIPECAFI. LLM em Direito Tributário pelo INSPER. Especialização em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET). Membro da International Fiscal Association (IFA) e da Associação Brasileira de Direito Financeiro (ABDF). Ex-Diretor-Jurídico da Associação Regional de Habitação de Campinas e Região (HABICAMP). Ex-Julgador da Junta de Recursos Tributários de Campinas (biênios 2015/2016 e 2017/2018). Advogado com mais de 12 anos de atuação no contencioso e consultivo tributário e fiscal, judicial e administrativo

25 Downloads

Gustavo Amador da Silva

Corporate Financial Controller na Isar Isolamentos Térmicos e Acústicos Ltda

29 Downloads

José Carlos Ramos de Oliveira Junior

Graduado em Administração de Empresas e Ciências Contábeis, Pós graduado em MBA – IFRS na Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras – FIPECAFI e mestre em Controladoria e Finanças na Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras – FIPECAFI, mais de 9 anos de experiência na área contábil atuando em auditoria externa, com experiência na gestão de projetos na auditoria contábil em empresas de médio e grande porte; revisão das demonstrações contábeis individuais e consolidadas; coordenação de equipe de vários projetos; experiência nos segmentos de indústria e serviço; em cursos de treinamento técnico para os funcionários da empresa e para novos funcionários; e elaboração de planejamento e documentos estratégicos para trabalhos de auditoria

40 Downloads

Patrick Oliveira Matos

Diretor de Práticas Contábeis da Natura &Co, contador registrado no Brasil e nos Estados Unidos (CPA), membro indicado pelo CFC para o grupo de trabalho do CPC para análise dos temas discutidos no IASB (GT-IASB) e registrado no Cadastro Nacional de Auditores Independentes (CNAI QTG e CVM). Experiência em auditoria externa atuando no Brasil e Estados Unidos e membro do grupo de práticas profissionais e capital markets, atuando em revisões de qualidade na América Latina e no posicionamento da firma em assuntos complexos envolvendo IFRS, assuntos com reguladores, principalmente CVM, SEC e PCAOB e transações nos mercados de capitais. Membro do IBRACON.

Mestre em Controladoria e Finanças pela FIPECAFI, bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Veiga de Almeida (UVA) e em Administração pela Universidade Estácio de Sá.

54 Downloads

Ralny Pereira Maia

Gerente de contabilidade e tributos na Deloitte

71 Downloads

Turma 11

Cristiano Angulski de Lacerda

Superintendente financeiro no Itaú Unibanco

44 Downloads

Davi Lucas da Silva

Bacharel em Ciências Contábeis pela UNISINOS (Universidade do Vale do Rio dos Sinos – São Leopoldo/RS); possui especialização em Auditoria e Perícia pela UFRGS ( Universidade Federal do Rio Grande do Sul); possui MBA em Business Intuition – Identidade Empresarial pela AMF/RS (Antonio Meneguetti Faculdades – RS); e mestre em Controladoria e Finanças pela FIPECAFI. Contador com registro no CRC/SP, atualmente sócio do escritório de assessoria em controladoria – Ueno Profit em São Paulo/SP, onde atua como gestor de equipe em controladoria e auditoria, na implantação de fluxos, processos e controles, na implantação de ferramentas e de sistemas de gestão ERP, especialista na gestão de custos e com 10 anos de experiência junto a empresas multinacionais Japonesas.

25 Downloads

Fabiana Palazzo Barbosa

Superintendente financeiro no Itaú Unibanco

39 Downloads

Ivete Aparecida da Silva Carvalho

Mestra em Controladoria e Finanças pela FIPECAFI (2023). Master in Business pela BBS (2014). Pós- graduada em Controladoria pela Universidade Mackenzie (2004). Graduada em Ciências Contábeis pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2000). Gerente Financeiro da empresa na multinacional ABVista no segmento de Biotecnologia, responsável pela Controladoria, Fiscal e FP&A com reportes para a matriz no Reino Unido.  Mais de 20 anos de experiência nas áreas contábil, controladoria, fiscal e planejamento financeiro de empresas de médio e grande porte.

38 Downloads

Rafael Siqueira Mingone

Mestre em Ciências Contábeis e Atuariais pela PUC-SP. Mestrando em Finanças e Controladoria pela FIPECAFI. Professor da FIA, Trevisan e B3 nas disciplinas de governança corporativa e mercado de capitais. Membro do Grupo de Pesquisa em Governança e Desempenho pela PUC-SP. Relações com Investidores da Gerdau S.A.. Coordenador da Comissão ESG do IBRI. Membro da Comissão Técnica do IBRI. Membro da Comissão de Mercado de Capitais do IBGC. Membro das Comissões ESG e de Mercado de Capitais da Abrasca. Conselheiro do CDP Latin America.

23 Downloads

Sandra Antonia Franklin Brasileiro

Contadora na Atalaia Contabilidade e Consultoria e Professora na UEMG -PASSOS

35 Downloads

Silvia Regina Cruz Valente

Diretora de finanças na Goldman Sachs

44 Downloads

Tainá Santos

Mestra em Controladoria e Finanças pela FIPECAFI (2023), MBA em IFRS pela FIPECAFI (2021), pós-graduada em Mercado Financeiro pela Saint Paul escola de negócios (2019) e Bacharel em Ciências contábeis pelo Centro Universitário SENAC (2015).  Possui diversas especializações em contabilidade, controladoria e finanças como um todo, tendo atuado por mais de 10 anos dentro de grandes corporações. Seu foco é transformar a contabilidade em uma área focal dentro dos negócios, podendo ter uma atuação protagonista dentro das instituições, uma vez que a área possui todas as ferramentas necessárias para isso.

28 Downloads

Turma 12

Ednardo José da Silva

Gerente Contábil, Fiscal e Plan. Financeiro na Fujitsu do Brasil

42 Downloads

Edson Clementino da Silva

Diretor de Controladoria na Perfect Automotive

0 Downloads